Marcas são do mundo. São das pessoas.
Marcas falam. E precisam ouvir.

Mas como chegar lá?
SCOPE dá as respostas.

Não é possível voltar ao tempo em que as marcas tinham total controle sobre o que se dizia delas.

Mais do que controlar ou monitorar o que se fala, é fundamental entender como potencializar o que andam dizendo de melhor.

Para, assim, aproveitar o potencial de cada meio, interagir com a audiência
e criar histórias mais envolventes e relevantes.

SCOPE é uma

primeira ferramenta de análise de comunicação transmídia do mundo.

Existem métricas para avaliar cada mídia isoladamente, mas elas não conseguem medir o resultado das infinitas interações entre as diversas plataformas, mensagens e perfis de consumidor. SCOPE consegue.

SCOPE

MAPEIA O UNIVERSO DAS MARCAS.

Não o universo que executivos e publicitários definiram para ela, mas sim aquele nascido espontaneamente das relações entre as pessoas e a marca em suas diversas manifestações.

SCOPE investiga em

detalhes o resultado da interação de mensagens, mídias, marca e consumidores e define as partes mal ou pouco exploradas,

indicando correções de rota.

Como funciona

A partir de uma pesquisa profunda com os consumidores – realizada em uma plataforma digital especialmente desenvolvida para isso – SCOPE reconstrói o universo da marca a partir de suas narrativas.

SCOPE analisa o universo de narrativas à luz dos objetivos estratégicos e de negócio.

Essa avaliação se baseia no equilíbrio entre seis fatores, batizados

6 Es:

empatia, exclusividade, existência,
expressões, essência e empoderamento.

Os 6 Es analisam o quanto uma marca cria histórias poderosas (story), o quanto as distribui e embala de maneira eficiente (telling) e o quanto engaja pessoas em seus conteúdos, inspirando o compartilhamento (sharing).

Como resultado, surge um mapa das narrativas que a marca já construiu
e também das que estão nascendo ou são potenciais.

SCOPE reinventa a forma de pensar comunicação.

O que entrega

Novos tempos pedem novas métricas.
SCOPE não substitui as métricas existentes, mas as complementa...

MENSAGEM às
NARRATIVAS

Desvenda as narrativas mais poderosas
em torno da marca, avaliando o impacto
da somatória de suas ações.

Do PLANO DE MÍDIA
ao TRANSMÍDIA

Mapeia as rotas percorridas pelas narrativas
nos meios pagos e espontâneos.

Do CONTROLE
à COCRIAÇÃO

Analisa a mecânica de interação entre diferentes mensagens lançadas pela própria marca ou pelo público.

Orienta a estratégia para futuras campanhas,
assim como aprimora o briefing de comunicação
para a construção da marca, incluindo a audiência nessa conversa.

DO PONTO FINAL
À REINVENÇÃO
CONSTANTE

Aponta oportunidades não aproveitadas
e gaps na comunicação, atuando como
um farol para alterações de rota.

FAQ

Tem alguma dúvida? Veja se ela está respondida aqui.
(Se não estiver, basta entrar em contato com a gente que iremos até você para apresentar SCOPE pessoalmente)

Fale Conosco

scope@studioideias.com.br
Rua Medeiros de Albuquerque, 95 - Sala 1, Vila Madalena, São Paulo.
Telefone (11) 2894-1424